CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS/MS PARTICIPARÁ DO #OCUPABRASÍLIA
24/05/2017
Representantes do SINTSS/MS saíram da sede do sindicato em Campo Grande, rumo à capital do país, para participar do protesto convocado para o dia 24. Os manifestantes se juntarão à milhares de pessoas que estão se mobilizando de todos os estados da federação, contra as Reformas da ´Previdência e Trabalhista e pelas Diretas Já, após o escândalo envolvendo o presidente ilegítimo Michel Temer, amplamente denunciado pelos meios de comunicação.
A delegação do SINTSS/MS está acompanhada pela delegação dos trabalhadores da construção civil, representados pela FetricomMS - Federação dos Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS, pelo SintracomCG (Sindicato Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliario de Campo Grande MS) e SintricomTL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário).
Confira a declaração de Ricardo Bueno, presidente do SINTSS/MS, sobre esta iniciativa: “estamos indo à Brasília para lutar pelos nossos direitos, para manter o que nossos pais deixaram de direitos para nós e manter assim, esses direitos da previdência e trabalhista para os nossos filhos”.
Os trabalhadores vão ocupar Brasília nesta quarta-feira, 24 de maio. “O Ocupa Brasília” é uma iniciativa envolvendo a CUT – Central Única dos Trabalhadores, demais Centrais Sindicais e os movimentos sociais representados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A agenda reunirá trabalhadores de todo o país em uma grande Marcha no Distrito Federal para reivindicar a retirada das reformas da Previdência e a Trabalhista das pautas de votações, presentes hoje na Câmara e no Senado, respectivamente, e reafirmar a luta da classe trabalhadora em prol das bandeiras por “Fora Temer!” e por “Eleições Diretas Já!”.
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social reiterou a convocação feita pela CUT junto às seus Sindicatos e Federações filiados para que as lideranças mobilizem suas bases para acompanharem a agenda em Brasília. As entidades estão preparando caravanas para participação na Marcha. Serão centenas de trabalhadores das áreas de Saúde, Previdência e Assistência Social de vários Estados que estarão em Brasília para defenderem a pauta das Centrais Sindicais e as políticas de Seguridade Social que estão sendo fortemente atacadas pelas propostas apresentadas pelo governo do ilegítimo Michel Temer.
Conteúdo Relacionado