CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PAGAMENTO DA DATA-BASE É DISCUTIDO COM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DA PREFEITURA DE GOIÂNIA
24/05/2017
Com objetivo de garantir o pagamento imediato da data-base aos servidor@s de Goiânia, o Sindsaúde/GO - ao lado de outras entidades que compõem o Fórum dos Servidores Municipais – voltou a se reunir com o secretário de Finanças da gestão de Íris Rezende na segunda-feira (22). A reunião ocorreu no Paço Municipal.
Índice de reposição
Na ocasião, o titular da pasta - Oseias Pacheco – afirmou que o fechamento do índice (percentual da data-base) ainda depende de uma reunião com todo o secretariado e de outra com o próprio prefeito. Segundo Pacheco, a primeira já está marcada para esta terça-feira (23).
O secretário também afirmou que, somente após essas duas reuniões é que o índice será discutido com as entidades, mas adiantou que - depois de acertado o percentual - o valor será pago de forma retroativa.
Para a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves, essa questão já deveria ter sido resolvida. “Certamente, a gestão já tem os dados do segundo quadrimestre o que possibilitaria apresentar uma proposta de negociação, mas até agora isso ainda não foi feito”.
Em relação à urgência da negociação, Flaviana justificou que os servidor@s da saúde têm acumulado uma perda salarial muito grande nos últimos anos e isso precisa ser recomposto. Ainda durante a reunião, assuntos relacionados ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e ao cumprimento do Plano de Carreiras também foram abordados.
De acordo com as entidades, o Fórum deve agendar uma assembleia geral para final deste mês para discutir o assunto com os servidor@s.
Conteúdo Relacionado