CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS/MS PARTICIPA DA HISTÓRICA GREVE GERAL DE 28 DE ABRIL
02/05/2017
Os/as manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade em um ato plural, democrático, contra as famigeradas Reformas da Previdência (PEC 287), Reforma Trabalhista e a Terceirização sem limites do governo ilegítimo de Michel Temer.
O ato foi organizado pelo Comitê Estadual Contra as Reformas Trabalhista da Previdência e Contra a Terceirização, que reúne o conjunto das centrais sindicais, Fetems, Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, Fórum de Entidades Representativas de Servidores Públicos Federais, Frente Brasil Popular-MS, Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública. Sindicatos e federações CUTistas participam ativamente do Comitê e demais fóruns relacionados.
Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “hoje foi um grande dia, a saúde estadual paralisou seu trabalho ao menos duas horas em apoio a greve geral e muitos servidores vieram para o centro da cidade protestar, pela primeira vez o comércio fechou em Campo Grande, a tarde vamos para a Assembleia Legislativa na Audiência Pública, foram mais de 70 mil pessoas presentes na manifestação”, disse o dirigente.
Foram realizados atos de protestos na Casa da Saúde, Lacen, Hemosul e Hospital Regional de Campo Grande, que mobilizou centenas de trabalhadores da base do SINTSS/MS.
Pela manhã, o transporte coletivo municipal parou, a rodoviária de intermunicipal de Campo Grande paralisou, setores da saúde estadual realizaram paralisação de duas horas de suas atividades, escolas não abriram hoje, o sindicato da construção civil paralisou, junto com os trabalhadores, 7 obras no centro a cidade. Os metalúrgicos da empresa ADM em Campo Grande também cruzaram os braços.
Servidores Públicos Federais realizaram um grande ato às 8h da manhã em frente do prédio da Previdência Social com centenas de pessoas, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais organizou diversas categorias no protesto, os Servidores Municipais também paralisaram, as portas de diversas lojas do comércio do centro de capital fecharam as portas em apoio ao ato.
A luta continuou, no período da tarde, às 14h, em Campo Grande, com uma Audiência Pública, contra as Reformas do Temer, na Assembleia Legislativa.
Interior: Servidores da saúde estadual realizaram um ato de protesto em frente do Hemonúcleo de Dourados, em apoio a greve geral. No período se uniram a diversas categorias e trabalhadores em caminhada pelas ruas do centro da cidade, a concentração foi na Rua Marcelino Pires com a Hayel Bom Faker.
Foram registradas rodovias paralisadas por manifestantes em Ribas do Rio Pardo, Dourados e Rio Brilhante.
Protestos também acontecem no centro de dourados, que fecharam unidades bancárias, também tem protestos confirmados para Corumbá, Aquidauana, Batayporã, Deodápolis, Inocência, Fátima do Sul, Miranda, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Sonora, Terenos, Três Lagoas, Vicentina, entre outros municípios.
Conteúdo Relacionado