CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO PARTICIPA DO 1º DE MAIO CONTRA AS REFORMAS DE TEMER
02/05/2017
Reforma trabalhista, reforma da previdência, terceirização irrestrita e PEC da Maldade. São inúmeros os projetos de lei que, na prática, querem destruir os direitos que os trabalhador@s levaram décadas para conquistar. E nesse 1º de Maio, o Sindsaúde esteve na Praça do Trabalhador para reforçar o seu compromisso de “Manter-se na luta para defender direitos e ampliar as conquistas”.
Com 14 milhões de brasileiros desempregados, a festa do trabalhador - que é tradicionalmente organizada pela CUT-GO – deu lugar a um ato de reflexão sobre o atual cenário político-econômico que o país enfrenta, e virou palco de protesto contra os constantes ataques aos direitos trabalhistas, promovido pelo governo de Michel Temer.
A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, disse que atualmente “vivemos o maior ataque aos direitos do povo trabalhador que se tem registro na história”. Ela criticou as medidas econômicas do ajuste fiscal em cima dos trabalhador@s. “Essa conta não é nossa. Não podemos pagar o preço pela economia desastrosa desse governo ilegítimo, que afunda a cada dia o nosso país no desemprego e no submundo da escravidão”.
A diretora do Sindsaúde e membro da CUT Nacional, Maria de Fátima Veloso, destacou que a “luta do povo” deve ser na rua. “Foi assim que o povo garantiu inúmeros direitos, travando a batalha nas ruas”. Fátima disse ainda que “a população não pode ficar inerte, vendo os deputados e senadores – com o aval de Michel Temer - destruírem a nossa aposentadoria e os nossos direitos”.
Conteúdo Relacionado