CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEET PROPÕE IMPLANTAÇÃO DO PCCS AOS PROFISSIONAIS DE PORTO ALEGRE DO TOCANTINS
13/04/2017
O SEET – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins esteve reunido nessa semana com vereadores de Porto Alegre do Tocantins para tratar da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e outras demandas da categoria.
Estiveram presentes na reunião,,em 31 de março, o presidente da regional do SEET em Dianópolis, Domingos Cirqueira, os vereadores Roberto Carlos, Vinicius Menezes, Luiz de Lira e Diane Rodrigues, além do Secretário de Saúde, Valentino Cardoso e alguns profissionais de enfermagem.
A reunião foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Porto Alegre do Tocantins, para pautar sobre as propostas da categoria junto à gestão do município. Os representantes do sindicato propuseram a implantação do PCCS que vem por valorizar e qualificar o trabalho dos servidores, a correção do percentual do adicional de insalubridade de 10% para 20%, visto o risco de contaminação destes profissionais, além disso o presidente regional solicitou o aumento do salário dos técnicos de enfermagem e a criação de uma gratificação para os auxiliares de enfermagem.
Os vereadores se comprometeram em procurar a prefeitura para solicitar que seja encaminhado um projeto de lei que atenda a demanda do aumento do salário do técnico, o reajuste do percentual da insalubridade e a gratificação salarial. Com relação ao PCCS, ficou acordado uma nova reunião onde o sindicato vai apresentar uma proposta de Plano de Cargo e Carreira, para que se possa começar um discussão sobre o assunto e avaliação de todos os impactos financeiros que a implantação irá gerar ao município.
O SEET vai dar continuidade as demandas levantadas na reunião, segundo Domingos Cirqueira os resultados da discussão foram favoráveis a todos. “Estaremos agendando o mais rápido possível a próxima reunião para dar andamento ao PCCS que irá beneficiar os profissionais do município” afirma.
Conteúdo Relacionado