CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS
07/04/2017
O Sindsaúde/GO, ao lado de outras sindicais como a CUT e Sintego, participou na sexta-feira (31) do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Terceirização. Na ocasião, o Sindicato também repudiou a PEC 3548/16 do governo Marconi que pretende congelar os salários dos servidores públicos por 10 anos. O ato também foi um "esquenta" para o dia 28 de abril quando os trabalhadores pretendem realizar uma greve geral em todo país.
Em Goiânia, houve concentração na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Praça Cívica e Praça do Bandeirante. O movimento começou com uma assembleia geral dos professores da rede estadual - em greve há 16 dias - na Alego e depois seguiu para a Praça do Bandeirante passando pelo Coreto da Praça Cívica.
Usando faixas, máscaras, cartazes, bandeiras, informativos e um trio elétrico, os manifestantes demonstraram indignação com as propostas do governo federal e estadual que penalizam a classe trabalhadora ameaçando direitos historicamente conquistados.
A secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, destacou que as reformas propostas “não melhoram em nada a vida da classe trabalhadora. Elas fazem parte de um pacote de retirada de direitos de os trabalhadores. Nós, os trabalhadores desse país, estamos sendo vítimas do maior calote aos direitos trabalhistas”.
Já a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, lembrou que somente a mobilização popular será capaz de reverter essa situação. “Estamos vivenciando um contexto em que é fundamental a união de toda a classe trabalhadora. Indubitavelmente, é denunciando o massacre dos nossos direitos nas ruas e conscientizando a população que será possível assegurar um futuro melhor. Em Goiás, os trabalhadores da Saúde já sofrem com os ataques do governador e isso precisa mudar”.
Conteúdo Relacionado