CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV MA PARTICIPA DAS MANIFESTAÇÕES DE 31 DE MARÇO
07/04/2017
Os Sindicatos e Federações filiados à CUT e outras centrais foram às ruas no dia 31 de março em seus Estados para defender a Previdência Social e os demais direitos dos trabalhadores que estão sendo atacados violentamente pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
O “Dia Nacional de Mobilização” reuniu os trabalhadores de todo o país para dizer um grande “não” às políticas antissociais e entreguistas deste governo destacadas neste momento pelas reformas da Previdência e Trabalhista e o projeto de terceirização que está para ser sancionado pelo governo.
Diretores do Sindicato de Trabalhadores em Previdência e Saúde do Estado do Maranhão (SINTSPREV-MA) estiveram presente na praça Deodoro, em São Luís, panfletando contra as reformas trabalhistas e previdenciárias nesse dia. Para além destas bandeiras legítimas da classe trabalhadora, o 31 de março se constituiu como uma agenda preparatória para a grande greve nacional marcada para 28 de abril.
Fechada em acordo com todas as centrais sindicais, a greve geral terá quatro eixos de combate: Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, a terceirização e a luta por nenhum direito a menos. Estão envolvidos dando apoio nesta grande empreitada as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, MST, MTST, Central de Movimentos Populares, UNE, movimentos sociais. A proposta é um dia de greve com adesão de todos os setores e categorias.
Conteúdo Relacionado