Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO COBRA PAGAMENTO IMEDIATO DE BENEFÍCIO DOS SERVIDORES

Sindsaúde GO cobra pagamento imediato de benefício dos servidores

31/03/2017

Trabalhadores estão dispostos a cruzar os braços se a prefeitura não corrigir essa situação o quanto antes

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Com o pagamento do vale-alimentação atrasado há dois meses, cerca de 2 mil servidores plantonistas da saúde têm encontrado dificuldades para desempenhar suas atividades nas unidades de saúde de Goiânia. Após pressões do Sindsaúde GO, o superintendente de Administração e Gestão de Pessoas, Vilmar de Faria, recebeu o Sindicato na terça-feira (28) e garantiu que o pagamento do benefício estará disponível para o trabalhador em 24 horas.

 

Segundo o superintende, a prefeitura quitou o debito na segunda-feira com a empresa que faz o depósito dos créditos e o valor deve ser liberado até quarta-feira (29). No entanto, o valor creditado será referente ao mês de fevereiro. Já o pagamento referente ao mês de março – que também está atrasado - será efetuado dentro de 15 dias.

 

A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, pediu agilidade no tratamento dessas "questões burocráticas" e considerou "inadmissível" que a prefeitura deixe de oferecer as condições adequadas de trabalho ao servidor, principalmente quando se trata de uma necessidade básica como é o caso da alimentação. “Os trabalhadores estão dispostos a cruzar os braços se a prefeitura não corrigir essa situação o quanto antes”, alertou.

 

Reajuste

 

Flaviana também defendeu o reajuste no valor do benefício que atualmente é de R$ 7,50 por plantão. “O Sindsaúde defende que seria mais justo oferecer ao trabalhador um valor digno para que ele possa se alimentar de acordo com sua necessidade, ao invés de enviar qualquer marmitex às unidades como a prefeitura fez no último final de semana”.

 

Ao informar que a gestão não tem interesse de continuar oferecendo refeição pronta, o superintende afirmou que o valor do vale será reajustado para R$ 15 por plantão. De acordo com ele, a implementação do reajuste depende agora de questões jurídicas e deve ser aplicado a partir de maio.

 

No contracheque

 

Outra reivindicação dos servidores é que o valor seja creditado no contracheque e não em um cartão como é feito atualmente. Os trabalhadores explicam que poucos estabelecimentos têm convênios com a empresa que administra o cartão e isso dificulta a utilização do benefício.

 

Próxima reunião

 

Uma nova reunião entre o Sindsaúde GO e a gestão vai ocorrer nos próximos dias para avaliar essa situação e discutir más condições de trabalho, jornada e o atraso no pagamento de horas extras. Os trabalhadores relatam que ainda não receberam as horas extras feitas no ano passado.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]