CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC CONQUISTA VITÓRIA E TRABALHADORES DO ISAMA RECEBEM ATRASADOS E ENCERRAM A GREVE
31/03/2017
Após várias reuniões e negociações do SindSaúde ABC com o Isama e a Prefeitura de Santo André, o Tribunal de Contas da União determinou que a administração municipal repassasse ao Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente) o valor correspondente aos salários e benefícios atrasados. Na sexta-feira, 24/03, com o pagamento em suas respectivas contas, os trabalhadores decidiram, em assembleia, encerrar a greve iniciada há 10 dias.
Mais: o TCU também determinou que a Prefeitura deve observar esse procedimento todos os meses daqui para frente, ou seja, independente do problema que a administração está enfrentando com o Isama, os salários e benefícios dos funcionários devem ser garantidos.
“Esta é uma vitória, sem dúvida, pois todos sabem que foi preciso muita luta até chegar a essa decisão, mas isso só foi possível porque os trabalhadores se mobilizaram e atenderam às orientações do Sindicato”, comemorou o presidente do SindSaúde ABC, Almir Rogério “Mizito”, logo após a assembleia, realizada em frente à Secretaria de Saúde do Município.
Jogo de empurra – Pelo mesmo motivo – atraso de pagamento de salário e benefícios – os trabalhadores do Isama foram à luta e realizaram três greves este ano: nove dias em janeiro, 12 dias em fevereiro e 10 dias em março. “Ficou aquele jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura e Isama e os trabalhadores, que não têm a menor culpa, sendo penalizados; um absurdo”, disse o dirigente.
Mizito concluiu com um alerta aos trabalhadores: “Agora, com a decisão do Tribunal, isso não deverá mais acontecer, mas é importante permanecer em estado de alerta; qualquer atraso deve ser imediatamente comunicado ao Sindicato”, afirmou.
Maria Helena Domingues, jornalista do SindSaúde ABC
Conteúdo Relacionado