Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DEBATE SOBRE REFORMA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA REÚNE TRABALHADORES

Debate sobre Reforma Trabalhista e Previdenciária reúne trabalhadores

30/03/2017

De acordo com Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a proposta abre caminho para desregulamentação do setor

Escrito por: Sindsaúde SP

 

Aconteceu na noite da segunda-feira (27), um debate na cidade de Guarulhos sobre as reformas da previdência e trabalhista do governo Temer. A atividade foi realizada no sindicato dos servidores municipais e organizada por centrais sindicais, sindicatos, mandatos e partidos.

 

Mediava o debate o vereador Edmilson de Souza (PT), junto dele mesa estavam Rodolfo Viana do Dieese, João Zafalão da Apeoesp e o deputado federal Ivan Valente (Psol). O diretor do SindSaúde, Gilson Santos fez uma intervenção importante, atentando em sua fala para os riscos das reformas trabalhista e previdenciária, além da proposta do governo golpista (Temer) de acabar com o SUS por meio de “Planos de Saúde Acessíveis”. 

 

De acordo com Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a proposta abre caminho para desregulamentação do setor. O instituto é duro nas críticas e considera inadmissível a falta de embasamento técnico da proposta. A nota de repúdio do Idec considera que a “iniciativa em discussão não tem condições de oferecer serviços de qualidade e que deem segurança ao consumidor, podendo causar graves prejuízos, inclusive fazendo ‘explodir’ a judicialização da saúde suplementar”.

 

A proposta apresenta três tipos de planos, em todos há restrição de cobertura ou atendimento. Além de favorecer as empresas dando maior prazos para agendamento de consultas e cirurgias e maior liberdade para o reajuste nas mensalidades.

 

O “Plano Simplificado”, por exemplo, não cobre internações, terapias e exames de alta complexidade, urgência e emergência. Ou seja, caso o paciente necessite desses atendimentos ele será encaminhado para o SUS. 

 

A proposta do Plano de Saúde Popular, vem de encontro com o desmonte do SUS e do serviço público, e faz parte de um pacote de maldades do governo federal como a reforma da previdência, reforma trabalhista e a já aprovada PEC 55. Como cantava Raul Seixas, na música Conversa pra boi dormir:  “O tempo passa, eu tô ficando velho; andam brincando com a vida da gente; direito eu tenho mas anda escondido; chicotinho queimado, tá ficando quente”. Reaja agora! Saúde pública é direito humano, nenhum direito a menos.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]