CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL: SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL SE PREPARAM PARA REAGIR AO PACOTE DE MALDADES DO GOVERNADOR RENAN FILHO
30/03/2017
Indignados com as recentes medidas suspendendo a INSALUBRIDADE e os ADICIONAIS noturnos no período de férias, originando uma redução salarial escandalosa, servidores da Saúde Estadual realizaram Assembleia da categoria na segunda-feira (27) no auditório do SINDPREV-AL para traçar estratégias de combate ao ‘Pacote de Maldades’ do governador Renan Filho (PMDB). Além destes pontos, os servidores devem aprovar um calendário de mobilização permanente visando evitar retrocessos e alcançar novas vitórias.
Numa verdadeira força-tarefa, diretores (as) do SINDPREV-AL percorreram os vários locais de trabalho para conclamar os/as trabalhadores/as da Saúde Estadual a estarem presentes no Ato Público da quinta-feira (30), às 10 horas da manhã, em frente ao prédio da SESAU, em Maceió. A atividade contou com a participação dos diretores Ivanildo Marques, Olga Chagas, Lívia Quintela e do motorista Aloísio.
O Ato Público tem como objetivo denunciar o chamado pacote de maldades que está sendo implementado pelo governador Renan Filho (PMDB) contra os/as trabalhadores/as da Saúde do Estado.
Durante as visitas os servidores foram informados sobre a política de desvalorização do governo Renan Filho, que vem retirando direitos trabalhistas, por meio de decretos e emendas, precarizando as relações de trabalho e reduzindo o já combalido salário dos servidores públicos da Saúde.
A mobilização foi feita nas unidades hospitalares: Hospital Ib Gatto (Rio Largo), Unidade de saúde Denilma Bulhões (Benedito Bentes), Mini-Pronto-Socorro Assis Chateubriand (Tabuleiro), Mini-Pronto-Socorro Fenelon Câmara (Chã de Jaqueira), João Fireman (Jacintinho), Maternidade Santa Mônica (Poço), HDT, Hemoal e Hospital Geral do Estado (Trapiche).
Conteúdo Relacionado