CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REFORMA DA PREVIDÊNCIA: DIRIGENTES DO SINDSPREV PE VISITAM AGÊNCIAS DO INSS
29/03/2017
As visitas promovidas às agências do INSS fazem parte de um calendário de mobilizações em resposta aos ataques movidos pelo governo golpista de Temer e servem de convocação para o ato público da próxima sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 15 horas na Praça da Independência, Centro do Recife.
Nesta quarta-feira, dia 29/03, prossegue a programação de visitas do Sindsprev PE às Agências da Previdência Social (APS), com o objetivo de promover debates com os servidores e usuários sobre a Reforma da Previdência (PEC 287) que está prestes a ser votada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Esta perversa mudança vai acabar com a aposentadoria. Na terça-feira (28), foram realizadas reuniões nas agências do Pina e Afogados.
Durante os encontros, os diretores entregam panfletos que detalham a verdade sobre a Reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Temer. O material de divulgação aponta que depois da PEC da Morte, que congela os investimentos em saúde (destruindo o SUS), da educação e dos programas sociais por 20 anos, agora o governo que acabar com o legítimo direto à aposentadoria.
Relata também que Temer mente sobre o " rombo " da previdência, que foi provocado pelos grandes empresários que não pagam o que devem nas suas contribuições previdenciárias. Para os dirigentes, se estes valores fossem recuperados judicialmente, não haveria déficit na previdência e sim, sobraria dinheiro.
Convocação - Nos locais de trabalho, os diretores do Sindsprev PE promovem uma discussão sobre o desmonte da Previdência e convidam trabalhadores e usuários a assinarem a petição pública contra a Reforma da Previdência, acessando o site: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR96483.
Também são chamados a participarem na próxima sexta-feira, dia 31 de março, do Dia Nacional de Mobilização. Neste dia, a CUT-PE e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão realizar um ato público contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. A manifestação acontece a partir das 15h, na Praça da Independência, no Centro do Recife. Este " Dia de Mobilização " servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que ocorrerá no dia 28 de abril.
Conteúdo Relacionado