CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEPE E SOEPE DISCUTEM CAMPANHA SALARIAL 2017 EM ASSEMBLEIA CONJUNTA
21/03/2017
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE e o Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco – SOEPE, realizaram na quarta-feira, 15/03, assembleia conjunta das categorias, no auditório do Sindicato dos Bancários, no Bairro da Boa Vista.
A assembleia contou com a presença da presidente do SEEPE, Berenice Garcês, o diretor de comunicação, Dayvson Monteiro, o diretor do conselho fiscal, Djanos Oliveira, e a diretora jurídica, Joselma Lourenço. O SOEPE estava representado pelo presidente, Aílton Coelho, e pela vice-presidente, Roberta Souza.
As duas categorias discutiram a campanha salarial de 2017. Entre os pontos deliberados, estão: não aceitação da atual proposta apresentada pela gestão a respeito da política de preceptoria; denúncia ao Ministério Público do Trabalho – MPT sobre a falta de reajuste da insalubridade, que deveria acompanhar os reajustes do salário mínimo.
O SEEPE e o SOEPE pretendem, ainda, cobrar da gestão a revisão da lei do PMAQ, cujas alterações adequadas serão sugeridas por um grupo de trabalho criado. Os dois sindicatos vão propor ações jurídicas para reposição salarial para recuperação de perdas salariais e ação de equiparação de índices de correção salarial.
No final da assembleia, enfermeiros e odontólogos realizaram um protesto simbólico contra a reforma da previdência.
“No próximo dia 21 haverá uma mesa setorial da saúde na qual vamos ouvir o que a gestão tem a apresentar em relação à pauta de reivindicações dos enfermeiros que foi entregue desde o ano passado. Depois disso, chamaremos uma nova assembleia para deliberar junto com os enfermeiros os rumos do movimento”, destacou a presidente do SEEPE, Berenice Garcês.
Conteúdo Relacionado