CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GOIÁS GARANTE RETORNO DE BENEFÍCIOS PARA TRABALHADORES DA SAÚDE
21/03/2017
Para garantir o atendimento às reivindicações dos trabalhadores da Saúde e melhorar a qualidade da prestação do serviço à população, Sindsaúde GO continua intensificado sua atuação no interior. Em Teresinha de Goiás, o Sindicato conseguiu o retorno da alimentação para plantonistas e pacientes no mesmo dia em que o sindicato esteve no município.
Durante a reunião que ocorreu na última terça-feira (14), os servidores denunciaram que há meses, a prefeitura não fornecia alimentação para os profissionais plantonistas. Outra reivindicação, foi a concessão de uma ajuda de custo para aqueles servidores que acompanham - em outro município - pacientes em estado grave.
O Sindsaúde também quer o cumprimento do piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Ainda nesta semana, diretores do Sindicato também estiveram nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.
Alto Paraíso - Em Alto Paraíso, por exemplo, os servidores da Saúde ainda não receberam as datas-bases de 2016 e de 2017. Para garantir esse e outros direitos, o secretário de Organização do Interior e Regionais do Sindsaúde, Leocides de Souza, e o diretor de Convênio, Anderson Cleiton, se reuniram com o prefeito na última segunda-feira (13).
O gestor afirmou que irá garantir o pagamento integral da data-base de 2017 em maio e irá realizar – no próximo mês - um levantamento financeiro para apresentar uma proposta de pagamento da data-base de 2016.
Na ocasião, o Sindsaúde também discutiu a ampliação da licença maternidade de quatro meses para seis meses, o reajuste da ajuda de custo para os profissionais acompanhantes e a mudança de vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de celetista para estatutário.
O prefeito alegou que essas reivindicações dependem de uma avaliação do impacto financeiro e que a mudança vínculo depende de um posicionamento da Procuradoria Geral do Município.
Cavalcante - Já no município de Cavalcante, a reunião foi entre o Sindsaúde e os trabalhadores e aconteceu no Hospital Municipal. Eles reivindicam pagamento do Adicional de Insalubridade para os trabalhadores da cozinha, recepção e farmácia; uniforme; férias; licença-prêmio; ajuda de custo para aqueles que atuam na zona rural e o retorno da farmácia para o prédio do hospital.
Conteúdo Relacionado