CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC: PELA TERCEIRA VEZ ESTE ANO, APROVADA GREVE NO ISAMA
20/03/2017
Apenas 18 dias após encerrarem uma greve que durou 12 dias em fevereiro, além de outra, de nove dias em janeiro (de 17 a 25), novamente os trabalhadores@s do Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente), de Santo André, reunidos em assembleia no final da manhã da terça-feira (14/03) decidiram paralisar as atividades. E os motivos continuam sendo os mesmos: atraso de pagamento do salário e benefícios (vale-refeição e vale-transporte), que deveria ter sido efetuado no dia 7 de março, quinto dia útil do mês.
“O desrespeito do Isama para com os trabalhadores passou dos limites. É uma pouca vergonha isso o que a empresa vem fazendo, mas se eles pensam que os funcionários vão desanimar, estão muito enganados”, afirmou o diretor do Sindicato, Denis Lopes Durães, logo após a assembleia.
“A disposição dos trabalhadores é de lutar até que seus direitos sejam totalmente quitados”, completou Gislene Azevedo, também diretora do Sindicato presente à assembleia.
Mobilização
Em janeiro, foram necessários oito dias de greve (de 17 a 24) para que a empresa pagasse os atrasados de dezembro. Em fevereiro, após novo atraso, a greve durou 12 dias (de 13 a 24), culminando com manifestação em frente à Secretaria de Saúde e passeata até o Paço de Santo André, quando representantes da Administração Municipal receberam uma comissão composta pelo Sindicato e trabalhador@s. No final da tarde daquele dia a empresa depositou os atrasados.
Maria Helena Domingues, jornalista do SindSaúde ABC
Conteúdo Relacionado