CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MULHERES ALAGOANAS DENUNCIAM GOVERNO GOLPISTA E DIZEM NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
14/03/2017
O Centro de Maceió parou na tarde deste Dia Internacional de Luta da Mulher para dizer aos golpistas que a resistência diante dos ataques a direitos trabalhistas e sociais vai ganhar tons ainda mais fortes a partir de agora.
Organizações dos movimentos sindical, Marcha Mundial das Mulheres Movimento das trabalhadoras rurais realizaram importante manifestação contra o governo golpista do Sr. Michel Temer e sua intenção de mexer na Previdência Social de homens e mulheres.
A retirada de direitos pelo governo vai prejudicar mais os trabalhadores mais pobres e as mulheres, que tem três jornadas. Aquela que chega do trabalho, tem que cuidar dos filhos e tem serviço em casa.
Agora é o dia 15
Além da fundamental batalha pela igualdade de gênero, a autonomia sobre os corpos foi outro ponto presente na manifestação. Em tempos de retrocesso, esse é um eixo fundamental para combater a violência contra elas.
As mulheres saíram às ruas do país pelo combate à violência de gênero, pela autonomia dos nossos corpos, pela legalização do aborto, mas, sobretudo, concluíram que a Previdência é muita cara, principalmente para as mulheres. Então, hoje gritamos reaja ou morra trabalhando. Esse foi um esquenta para o próximo dia 15.
Conteúdo Relacionado