CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIPREV SE SE REÚNE COM SERVIDORES CEDIDOS À AGU
06/03/2017
Na sexta-feira, 04, o secretário Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antônio, e o secretário de Formação Sindical, Júlio Lopes, estiveram reunidos com os servidores do INSS, cedidos à AGU, para discutir sobre o Impacto da Reforma da Previdência do Governo Temer sobre o Acordo de Greve 2015. Os servidores da AGU estavam preocupados com as notícias de perda da integralidade em 2019, com a proposta de Reforma apresentada por Temer.
O medo da perda financeira dos servidores com a reforma e as opções para aposentadoria, foram as principais dúvidas dos servidores cedidos. Os representantes do SINDIPREV SE deixaram claro que todas as informações e discussões estavam no campo da especulação, tendo em visto o andamento da Reforma no Congresso Nacional e a abertura do debate entre parlamentares e sociedade que poderia modificar o texto presente.
O SINDIPREV SE informou que o servidor que recebe abono de permanência tem o seu direito integral garantido e que o impacto de perda de direitos aconteceria para os servidores homens com idade menor que 50 anos e mulheres com idade menor que 45 anos. A perda, caso haja, não está clara na redação da reforma.
Sobre as opções de aposentaria, o SINDIPREV SE sugeriu a Emenda Constitucional 47, por garantir a permanência na carreira e a integralidade a partir de 2019. A avaliação das opções para aposentaria é individual, informou o Secretário Geral Joaquim Antônio.
Na oportunidade, os diretores do SINDIPREV/SE também fizeram uma breve análise de conjuntura, GEAP e ações judiciais.
Sobre o feriado do aniversário de Aracaju, 17 de março, a direção deixou clara o ajuizamento de liminar para tentar suspender o Memo 01 DIVAT/SR-IV e garantir aos filiados o direto ao feriado.
O secretário Geral, Joaquim Antônio, e o secretário de Formação, Júlio Lopes, falaram do processo eleitoral do SINDIPREV SE com votação nos dias 09 e 10 de março, tendo à frente o nome de Joaquim Antônio para coordenador Geral do SINDIPREV SE para o próximo triênio.
Por: Joaquim Antônio
Conteúdo Relacionado