CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES ELEGEM COMISSÃO PARA COORDENAR ELEIÇÃO DO SINDSAÚDE GO
20/02/2017
Foi eleita na terça-feira (14) – durante assembleia geral - a comissão que irá coordenar e conduzir o processo eleitoral para a escolha da nova Diretoria e do Conselho Fiscal (2017 – 2020) do Sindsaúde/GO. Será papel desta comissão definir a data da eleição, locais de votação e prazo de inscrição das chapas.
Os trabalhadores da saúde que compareceram à assembleia elegeram cinco membros para formar a comissão. Inês Bisollo, Roseli Peixoto, Maria de Lourdes Afonso, Antônio Bauer e Eva Divina Barros serão os responsáveis por coordenar o processo eleitoral. A assembleia foi realizada no auditório da Funasa.
A escolha de uma nova diretoria e do conselho fiscal é realizada a cada três anos e podem votar e serem votados todos aqueles que estão em dia com seus direitos e deveres sociais previstos no estatuto da entidade.
Decisão judicial
Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves, esclareceu sobre a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leobino Valente, que negou - na tarde da última segunda-feira - o pedido do Sindsaúde GO para suspender o corte e devolver os valores descontados nos salário dos servidores estaduais que participaram da greve.
Ao criticar a decisão, Flaviana afirmou que a “saúde está de luto”. Ela ainda argumentou que “a Justiça de Goiás sustenta uma injustiça” e que “isso tem feito com que continue prevalecendo os desmandos no estado de Goiás”.
Flaviana também garantiu que o Sindsaúde GO irá recorrer da decisão por meio de um embargo declaratório visando contrapor o argumento de que a greve não foi uniforme e que o Sindicato estuda também entrar com um agravo regimental para que mais desembargadores se manifestem no processo.
Conteúdo Relacionado