CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: DESEMBARGADOR JULGARÁ A LEGALIDADE DA GREVE E A SUSPENSÃO DO CORTE DE PONTO
24/01/2017
A ação judicial - que pediu a suspensão do corte de ponto e a devolução do que já foi cortado – inicialmente estava nas mãos da juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, mas foi transferida para o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Agora a ação está nas mãos do desembargador Walter Carlos Lemes.
Em seu despacho, a juíza Suelenita argumenta que como já tem uma ação judicial que analisa a legalidade da greve – em fase de despacho final no TJGO - ela considerou não ser da sua competência julgar o corte de ponto.
Com essa decisão, a juíza remeteu a ação judicial do Sindsaúde ao Tribunal de Justiça. Neste sentindo, o desembargador Walter Carlos Lemes entendeu ser da sua competência – já que ele julga a legalidade da greve – e acolheu a ação que pede a suspensão do corte de ponto.
Com isso, o desembargador julgará a legalidade da greve e a suspensão do corte de ponto. Se as decisões forem favoráveis, o corte de ponto terá que ser suspenso, obrigando o Governo de Goiás a devolver o valor referente aos cortes que ele já realizou.
Conteúdo Relacionado