CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DE GOIÂNIA SE MOBILIZAM E GARANTEM PAGAMENTO DOS SALÁRIOS
13/01/2017
Após intensa mobilização dos servidores municipais da saúde de Goiânia, a prefeitura quitou os salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016 e a greve na rede pública deflagrada na segunda-feira (9) foi suspensa. A decisão foi tomada na terça-feira (10). Obedecendo à legislação, a paralisação teria início dentro de 72 horas.
Alívio
O dinheiro já entrou na conta do servidor. Para a presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, o pagamento trouxe alívio aos trabalhadores já que muitos não tinham condições financeiras, sequer, para se descolocar até o trabalho. Segundo ela, “com unidade e disposição a categoria deixou o seu recado e não irá aceitar nenhum direito a menos”.
Flaviana ainda destacou que a prefeitura de Goiânia “cumpriu o seu dever com o servidor” e espera que a situação na rede municipal se normalize o quanto antes. Ela também afirmou que as entidades sindicais esperam que a atual gestão mantenha o pagamento aos servidores dentro do mês trabalho.
Condições de trabalho
Além de garantir os salários, o Sindsaúde irá continuar se articulando junto à gestão para assegurar melhores condições de trabalho. “Os nossos Cais precisam de uma profunda restruturação. É preciso melhorar a infraestrutura, fornecer insumos e realizar concurso público, já que o número de profissionais na rede municipal de saúde de Goiânia é insuficiente”, relata Flaviana.
Cerca de 9 mil trabalhadores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde foram prejudicados pelo atraso no pagamento. Para alguns, a situação foi ainda mais grave, já que além de não terem recebido o vale-transporte, eles também não receberam o 13º salário e ficaram em dívida com bancos por conta do empréstimo consignado descontado em folha.
Conteúdo Relacionado