CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FEESSERS: GREVE DOS TRABALHADORES DO HOSPITAL ISEV
13/01/2017
Foi com muitos buzinaços dos automóveis e com a participação de populares que a passeata dos funcionários do Hospital Isev partiu, no dia 03/01, no final da tarde da Rua Oswaldo Aranha, defronte ao hospital, em direção à Câmara Municipal na Rua Hermínio Lira, reuniunindo cerca de 150 pessoas.
Iniciada às 19h30min, a caminhada finalizou com um ato público na Câmara, aberta pelos vereadores para receber os participantes, onde os parlamentares fizeram uso da palavra em apoio à greve dos funcionários do Isev que não receberam ainda seus salários de novembro, dezembro e o 13º Salário.
Greve
A partir das 8h do dia 02/01 os funcionários do Instituto de Saúde e Educacão Vida (ISEV CACEQUI) paralisaram suas atividades em virtude da falta de pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º Salário.
A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 29 de dezembro e, de acordo com a direção do SINDISAÚDE de Santiago e Região, que organiza o movimento, os serviços de urgência, emergência e psiquiatria estão mantidos.
O ISEV também administra outros cinco hospitais no Rio Grande do Sul e mais seis em Santa Catarina. Só neste ano, outra paralisação ocorreu em duas unidades de Santa Catarina pelos mesmos motivos, assim como em 2015 em outra delas.
Conteúdo Relacionado