CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: GOVERNO RECUA E MANTÉM LICENÇA-PRÊMIO
04/01/2017
Após a pressão das entidades sindicais e a mobilização dos servidores nos últimos dias de dezembro junto aos deputados, o governo de Goiás recuou em alguns pontos do programa de austeridade enviado à Assembleia Legislativa (Alego) pelo governo de Goiás. O projeto que transformaria automaticamente a licença-prêmio em licença-capacitação foi modificado.
O líder do governo na Assembleia Legislativa acatou uma emenda em que o servidor poderá optar entre a licença-prêmio e a licença-capacitação mediante acordo com o gestor do órgão. O projeto segue para segunda votação em plenário ainda esta semana.
Outros projetos que fazem parte desse programa de austeridade também já foram aprovados em primeira votação, entre eles, está a proposta de aumento da contribuição previdenciária de 13,25% para 14,25%.
A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, tem articulado ao lado das demais entidades para barrar os desmontes dos direitos trabalhistas e dos serviços públicos em Goiás. Entre eles, também está o projeto que reduz os percentuais de insalubridade e periculosidade.
“É fundamental que os trabalhadores compareçam a Alego, sempre a partir das 14h nesses dias e se mobilizem contra a aprovação desses pontos que prejudicam a população e os servidores”.
Conteúdo Relacionado