CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP GO PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO (22/09)
21/09/2016
Centrais Sindicais realizaram plenária no auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, para discutir pontos da Greve geral do dia 22 de setembro em defesa dos direitos trabalhistas e marcando posição contra o golpe político que culminou com Michel Temer na presidência do Brasil. Desde que assumiu interinamente, os trabalhadores vêm recebendo presentes de gregos.
A lista de prejuízos é imensa, mas entre as piores proposições estão a PEC 241 e o PLP 257; as privatizações e precarização; o PLC 30 (terceirizações); a entrega do pré sal. Também está na pauta a defesa de salários, direitos e empregos.
A CUT, a CNTSS/CUT e demais entidades sindicais estão na organização deste Dia Nacional de Mobilização com paralisações, passeatas e marchas em todos os estados.
Conforme explica o presidente da CUT - Goiás, Mauro Rubem, há unidade entre todas as Centrais e a adesão está crescendo na base. “Nós não vamos recuar. Em nosso estado, já temos garantidas as paralisações dos trabalhadores ligados à Saúde e Educação. Ou seja, dia 22 de setembro será um dia importante para a construção da greve geral”, afirmou o dirigente Cutista.
O SINTFESP-GO/TO estará participando desta atividade e convoca toda categoria, base sindical no Estados de Tocantins e Goiás, todas as APS’s e servidores da saúde, para aderir ao movimento importante para a garantia dos direitos e manutenção do SUS e da Previdência Social, que têm sofrido ataques constantes de Michel Temer, prejudicando não só os trabalhadores, mas também todos os cidadãos.
Conteúdo Relacionado