Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MS: FÓRUM DOS SERVIDORES SE MOBILIZA CONTRA PLP 257/16

MS: Fórum dos Servidores se mobiliza contra PLP 257/16

03/08/2016

Projeto de Lei promete congelamento de salários, fim do concurso público e prejuízos diretos à população

Escrito por: SINTSS MS

 

Foto: SindijusMS

 

Sindicatos e associações ligados ao Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, representantes de mais de 40 mil servidores públicos, estão realizando uma série de agendas de mobilização e pressão, visando barrar o Projeto de Lei Complementar PLP 257/16. 

 

Este projeto é de autoria do Executivo Federal, que redefine a forma de pagamento das dívidas dos Estados com a União, em detrimento da precarização do funcionalismo público, atingindo todos os Órgãos, Poderes e Esferas. Por isso, a preocupação dos sindicatos em mobilizar os servidores, sociedade e autoridades políticas para alertar que todos serão prejudicados com a aprovação do PLP.

 

Eder Rodrigues de Lima, Ricardo Bueno e Alexandre Júnior Costa, dirigentes do SINTSS-MS participaram de agendas com os parlamentares federais de Mato Grosso do Sul. Segundo as lideranças do sindicato, até o momento foram reuniões com o objetivo de pressionar para que os deputados não aprovem medidas que coloquem na conta dos servidores públicos, o problema das dívidas dos estados com a união. 

 

Alexandre Júnior Costa, presidente do SINTSS-MS, foi enfático: "o que a gente espera da oposição do governo Temer é lutar para obstruir a pauta no Congresso Federal. Este PLP 257/16 não pode ser aprovado trazendo enormes prejuízos para o servidor público e para a população". 

 

Para os dirigentes do SINTSS-MS, a pressão nos deputados tem sido uma importante iniciativa. Nesta última semana, o Fórum dos Servidores Públicos realizou debates, provocou a discussão dos malefícios deste projeto de lei na imprensa, além de divulgar uma Carta Aberta à sociedade, onde afirma que este projeto pode extinguir serviço público no País, tendo à população como a maior prejudicada.  ( http://sintssms.org.br/noticia/carta-aberta-a-populacao-plp-25716-pode-extinguir-servico-publico-no-pais/ )

 

Na sexta-feira (29/07), mais de mil pessoas participaram de um protesto convocado contra o projeto PLP 257/16, em frente ao Fórum de Campo Grande. O objetivo era de mostrar a indignação dos trabalhadores do funcionalismo público estadual contra esta manobra de destruição das instituições democráticas, oriunda do projeto de Lei que tem efeitos devastadores no serviço público.

 

A mobilização foi realizada simultaneamente em vários Fóruns de Justiça no interior do Estado, entre eles Dourados, Miranda, Naviraí, Fátima do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas e Glória de Dourados.

 

 

AsCom SINTSS-MS, com informações do SindijusMS e portal http://www.publico.inf.br/

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]