CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CAMPANHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA TOMA AS AGÊNCIAS DO INSS EM PERNAMBUCO
02/08/2016
O Sindsprev PE continua a maratona de visitas às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (NSS) para conversar com os servidores e usuários sobre os ataques à Previdência Social planejados por Michel Temer e seu governo interino. Na quinta-feira, dia 21/07, dirigentes do Sindicato se reuniram para complementar calendário de encontros na Região Metropolitana do Recife e em outros municípios. Foram visitadas as agências de Paulista, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Nesses locais, os diretores do Sindsprev PE promoveram uma discussão sobre o desmonte da Previdência e convidaram trabalhadores e usuários a preencheram o abaixo-assinado contra a extinção da Previdência Social, que também pode ser acessado no site www.sindsprev.org.br. Além do debate, o Grupo TV Sindical fez uma apresentação com críticas ao governo pelo descaso com a categoria e a população mais necessitada do país.
As visitas às agências fazem parte de um calendário de mobilizações em reposta aos ataques movidos pelo governo interino de Temer e vão continuar em unidades da Previdência Social no interior do Estado. Já foram visitadas, entre outras, as agências do Pina, Afogados, Areias, Encruzilhada, Corredor do Bispo e Casa Amarela. Servidores se mostraram preocupados com a transferência do INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
Preocupação
“Estamos trabalhando apreensivos. Essa alteração pode significar a retirada de direitos da nossa categoria e pode resultar na privatização dos serviços prestados pelo INSS, prejudicando milhares de usuários ", revelou o servidor da APS de Paulista, Adilson de Araújo Vila Nova. “Tenho muito medo do que vem pela frente”, disse uma trabalhadora do INSS de Camaragibe, que preferiu não se identificar. Os usuários ouviram atentamente ao debate sobre os danos causados pelo desmonte e reforma da Previdência e em alguns momentos chegaram a interagir com os dirigentes.
Na avaliação do Sindicato, por trás desse desmembramento do INSS e da Previdência Social existe uma intenção política do governo que pode resultar na privatização dos serviços públicos realizados por esses órgãos. “O que está em jogo é o futuro dos servidores e segurados, que podem ter seus benefícios reduzidos ou extintos pela “nova” política do governo interino. Isso vem como pano de fundo para a retirada de diretos históricos dos trabalhadores e trará prejuízos aos mais pobres”, destaca o dirigente José Carlos Tavares.
O Sindsprev PE está acompanhando os desdobramentos e vai continuar mobilizando a categoria para repassar mais informações e programar outras ações em defesa dos direitos dos servidores. A proposta é seguir lutando por uma previdência pública e de qualidade e pelas reivindicações dos trabalhadores.
Conteúdo Relacionado