CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: SERVIDORES ESTADUAIS AMEAÇAM PARALISAR SUAS ATIVIDADES EM DEFESA DA PRODUTIVIDADE
06/07/2016
Com os ânimos acirrados e dispostos a deflagrar uma greve geral, trabalhador@s estaduais da saúde participaram – na segunda-feira (04) – da assembleia geral em defesa da produtividade. No evento, foram discutidas as estratégias e as próximas ações que serão realizadas a fim de barrar o corte de 25% na produtividade.
Durante as discussões, os servidor@s demonstraram muita insatisfação quanto à iniciativa do Governo de Goiás em reduzir o percentual da produtividade, além do calote que ultrapassa 40% de reposição inflacionária ao longo dos anos que não foram pagos a data-base. “É um absurdo termos que implorar pelo cumprimento dos nossos por direitos, sendo que estão assegurados em lei. Somos pais e mães de família e precisamos muito desses benefícios. Esse corte na produtividade irá comprometer seriamente a nossa sobrevivência financeira”, desabafou uma trabalhadora.
A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, cobrou mais transparência no cálculo que gera o pagamento da produtividade de cada unidade de saúde e o que está sendo feito ou onde está sendo aplicado o dinheiro que ultrapassa o teto. “Não estamos querendo nada além do nosso direito. Não podemos e não vamos permitir cortes ou ajustes fiscais em nossos salários. Vamos reverter esse cenário, nem que para isso tenhamos que decretar uma greve geral”, reforçou.
Conteúdo Relacionado