Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREVPB SE REÚNE COM DIREÇÃO DO HUAL PARA TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DO PONTO ELETRÔNICO

SindsprevPB se reúne com direção do HUAL para tratar da implantação do ponto eletrônico

01/07/2016

Implantação do ponto eletrônico é uma orientação do Ministério Público desde 2010, que vem sendo cobrada com veemência pelos órgãos de controle

Escrito por: SindsprevPB

 

Diretores do Sindsprev PB estiveram reunidos com a direção do Hospital Universitário Alcides Carneiros (HUAC), em Campina Grande, na terça-feira (28), para tratar da implantação do ponto eletrônico, que começa a funcionar na sexta-feira (1) naquela unidade hospitalar. Estiverem presentes na reunião os diretores Mauro Plácido, Vera Level, Bernadete Guimarães e Josane Farias, e o diretor do HUAL, Homero Gustavo Correia Rodrigues.


De acordo como representante do HU, a implantação do ponto eletrônico é uma orientação do Ministério Público desde 2010, que vem sendo cobrada com veemência pelos órgãos de controle. Por esse motivo, foi constituída uma comissão composta de entidades, representantes de trabalhadores e ouvidoria da universidade, para fazer uma proposta acerca do horário corrido na UFCG. O Sindsprev PB está pleiteando, por meio de solicitação, um assento nesta comissão.


Ponto eletrônico


O ponto eletrônico não se dará por biometria, mas sim através do computador, em que o trabalhador se logará no PSI-Portal de Sistemas Integrados, desenvolvido pela universidade ao logo dos últimos anos, e que estará abrangendo cerca de 880 servidores do HUAL. O ponto eletrônico será colocado em outras unidades. Conforme informações da diretoria, só terão canceladas às 30 horas semanais, os servidores que, comprovadamente, atendem ao público.

 

Os servidores administrativos que não têm comprovado o atendimento ao público, terão que fazer às 40h. Tudo isso baseado na Resolução 03/2014, que diz respeito ao regulamento do registro eletrônico de ponto e do controle de frequência dos servidores da UFCG e do HUAC. O sistema possui previsão de banco de horas, que poderá ser compensado até o mês subsequente.


Foi solicitada pelo Sindsprev PB a manutenção de um ponto paralelo (assinado) durante o mês de julho, tendo em vista assegurar qualquer problema ou falha que por ventura aconteça no sistema.

O dirigente do hospital se comprometeu a divulgar uma circular que orienta sobre a implantação do Sigrepe, além de comprometer-se na resolução de problemas com a segurança dos trabalhadores. Assegurou ainda que situações, como queda de energia, problemas com a internet e outros casos omissos, que fogem à vontade dos trabalhadores, estariam sendo resolvidas com bom senso pelos coordenadores dos setores.


O Sindsprev PB orienta que os trabalhadores façam seus cadastrados no Departamento de Recursos Humanos até esta quinta-feira (30), para evitar problemas a partir do dia 1. Reforça ainda o compromisso com o tratamento isonômico a todas as pessoas que fazem parte do quadro das unidades.  O Sindsprev PB está vigilante, atento e disponível para quaisquer esclarecimentos aos trabalhadores.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]