Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE: MOVIMENTOS SOCIAIS DÃO AS MÃOS CONTRA-ATAQUES AOS DIREITOS DOS TRABALHADORES

Sindsprev PE: Movimentos sociais dão as mãos contra-ataques aos direitos dos trabalhadores

24/06/2016

Em todo o país, uma série de protestos foi realizada em Agências da Previdência Social e Gerências Executivas do INSS; em Pernambuco, cerca de 15 mil trabalhadores participaram da mobilização

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

O dia 16 de junho de 2016 foi um marco nas lutas recentes contra o governo ilegítimo de Michel Temer. Em defesa dos direitos dos trabalhadores, entidades rurais e urbanas deram as mãos para dizer não ao desmonte que tem sido feito no ministeriado. O Sindsprev - junto à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape), à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros movimentos sociais - organizou atos de protesto nas Gerências Executivas do Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e nas Agências de Previdência Social do interior. A atividade faz parte da agenda nacional de lutas e aconteceu simultaneamente em todo o país.


No Recife, a manifestação aconteceu em frente à Gerência Executiva, na Avenida Mário Melo, bairro de Santo Amaro, às 9h. Na pauta das manifestações, questões como a extinção do Ministério de Desenvolvimento Agrário, do Ministério da Previdência Social, feito ainda durante a primeira semana do governo golpista de Temer, a Reforma da Previdência e os constantes retrocessos nas causas trabalhistas. " Os atos estão acontecendo por todo o Brasil e temos força e disposição suficiente para manter os prédios ocupados por tempo indeterminado. Não vamos admitir que acabem com mais de 90 anos de lutas. Vamos balançar nossas bandeiras em todo o território deste país com o recado claro que não vamos arredar o pé. Não vamos deixar que desrespeitem nossa dignidade “, advertiu o vice-presidente da Fetape, Paulo Roberto Rodrigues.

 

O desmonte na previdência social - que teve o gerenciamento dos serviços desmembrados entre o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - agrava ainda mais a situação dos servidores publicos federais que sofrem diariamente com as precárias condições de trabalho. " Estamos juntos nessa luta porque tudo cai sobre o servidor e sobre a própria população. Com a extinção do Ministério da Previdência, estamos sendo escanteados das políticas públicas. Ainda querem deixar passar a Reforma na Previdência que vai atacar toda a população “, detalhou o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio do Monte.


Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Carlos Vera, somente com mobilizações como a desta quinta-feira o processo poderá ser revertido. " Os trabalhadores enfrentam diariamente muitos problemas. Esse prédio da Gerência Executiva Recife, por exemplo, onde acontece o ato, está com a estrutura toda comprometida colocando em risco a vida de servidores e segurados. O governo golpista pode até ter a intenção de prejudicar nossos direitos, mas estamos aqui para provar que eles não terão vida fácil. Golpistas não passarão “.


Além da capital pernambucana, as cidades do interior também aderiram ao movimento. As Gerências Executivas de Garanhuns, Petrolina e Caruaru também foram ocupadas e houve mobilização também nas Agências da Previdência Social de todo o estado.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]