CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB: ATOS REALIZADOS EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SÃO MARCADOS POR APITAÇO, CAMINHADA E APRESENTAÇÃO CULTURAL
13/06/2016
Os atos públicos em defesa da Previdência Social e contra o golpe promovido pelo Sindsprev PB em João Pessoa e Campina Grande foram marcados por caminhada, apitaço, apresentação cultural e intervenção de lideranças do movimento sindical.
Em João Pessoa, a mobilização foi realizada em frente à Gerência Executiva, no Centro, e contou com a participação de várias entidades, entre elas, CUT, Fenas e Fetraf. Representantes do Sindicato distribuíram panfletos à população, explicando o que vai acontecer com os direitos dos trabalhadores se a Previdência Social for extinta. O ato programado pelo Sindsprev PB começou por volta das 8h e foi encerrado às 12h.
Neste mesmo dia, o Movimento dos Sem-Terra também realizou mobilização contra o desmonte da Previdência Social e contra o golpe. Seguindo orientação do movimento em nível nacional, os sem-terra ocuparam vários prédios públicos em todo o país, inclusive na Paraíba, onde se juntaram ao ato público em frente à GEX JP. Eles também ocuparam a Caixa Econômica Federal, no Centro.
Em Campina Grande, os servidores se concentram em frente à GEX por volta das 8h. Lá permaneceram até seguir em caminhada em defesa da Previdência Social e contra a tirada dos direitos dos trabalhadores.
Para os dirigentes do Sindsprev PB, os atos promovidos em JP e CG simbolizam a luta de todos os servidores por mais justiça, pelos direitos conquistados e por uma Previdência Social pública e de qualidade. Para eles, as medidas tomadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer representam um ataque contra os setores organizados da sociedade, principalmente contra os trabalhadores.
Conteúdo Relacionado