Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEET PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO MUSME E JÁ INICIA PROCESSO DE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

SEET participa de lançamento do MUSME e já inicia processo de mobilização da categoria

06/06/2016

Para o presidente do Sindicato, os trabalhadores estão caminhando para uma paralisação geral, pois não se vê avanços nas negociações junto ao Governo

Escrito por: SEET

 

Na quinta-feira, 25/05, o SEET participou do lançamento oficial do MUSME – Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins. O movimento foi criado em maio deste ano, durante as reuniões conjuntas para tratar das reivindicações dos servidores estaduais. O MUSME-TO é uma iniciativa que busca unificar e fortalecer a luta dos servidores e tem por objetivo pleitear as demandas em comuns dos servidores públicos. Com a presença de 41 entidades classistas, entre Sindicatos, Associações representativas, Federações e Associações de Militares, foi lançado o MUSME-TO.


Durante o lançamento mais de 200 pessoas, entre representantes de entidades, servidores e algumas autoridades, lotaram o auditório da Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi apresentada a primeira pauta conjunta a ser defendida que é o pagamento dos retroativos da data-base do ano de 2015 e a incorporação da data-base deste ano.


Segundo um dos membros da Comissão Organizadora, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDEPOL-TO), Cinthia Paula de Lima, esclareceu que uma das primeiras ações do movimento será a convocação, por parte dos sindicatos participantes do movimento, de todos os servidores para assembleias gerais no dia 11 de junho, em que serão tomadas as deliberações de cada entidade junto com a sua categoria.

 

Para o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a criação do movimento é imprescindível para que os servidores possam garantir os seus direitos, “infelizmente o que estamos vivenciando é um governo irresponsável que não busca o diálogo com as categorias e que vem suprimindo os direitos dos servidores desde o seu primeiro dia de mandato com o atraso dos salários dos profissionais, por isso este movimento será um excelente instrumento de mobilização e principalmente de união das categorias para que possamos garantir o cumprimento das leis do nosso Estado”, frisou o presidente.


Ainda segundo Claudean Pereira Lima, as entidades ligadas ao movimento não descartam uma paralisação geral, “estamos caminhando para uma paralisação geral de todos os servidores, pois não vemos avanços nas negociações junto ao Governo”, afirmou o presidente.


O SEET estará convocando uma assembleia para tratar do assunto assim que definir o local e o horário da assembleia, por isso a entidade informa que os profissionais deverão ficar atentos as próximas convocações do seu sindicato.

 

 

Dayana Lima

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]