CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REUNIÃO EM BATATAIS DEBATE PROJETO DE LEI DAS 30 HORAS PARA ENFERMEIROS
06/06/2016
O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista, e a colaboradora da subsede de Ribeirão Preto, Grasiane Grechi, estiveram em Batatais na tarde desta segunda-feira (30) para reunião com os enfermeiros do município.
Na pauta, foi discutido o atraso de pagamento de salários dos trabalhadores, sem o devido ressarcimento de multa. “Eles estão há nove meses nessa situação. Devem receber no quinto dia útil, e só tem o crédito 10, 15 dias depois. Vamos denunciar o caso ao Ministério Público do Trabalho para que os valores desses dias sejam regularizados”, comentou Péricles.
Além disso, não há recolhimento do FGTS desde março de 2015.
O SEESP protocolou solicitação de reunião com o prefeito Eduardo Oliveira, e o secretário de Saúde, Ramon Gustavo de Oliveira, para discutir a situação dos enfermeiros.
30 Horas: a vereadora Andresa Furini participou da reunião e recebeu do SEESP uma solicitação que o projeto de lei que regulamente as 30 horas semanais seja aberto na Câmara Municipal de Batatais.
“Ela foi bem receptiva. Informou que verificará a possibilidade de incluir o tema na Lei de Diretrizes Orçamentárias e encaminhar ao prefeito”, finalizou Péricles.
Conteúdo Relacionado