CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV BA REALIZA PARALISAÇÃO NA GERÊNCIA DO INSS
03/06/2016
O Sindprev BA realizou na quinta-feira, 02/05, uma paralisação em frente à Gerência Executiva do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, no Comércio, para protestar contra a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e a Reforma Previdenciária.
Entre os diretores presentes estavam: Valdemir Medeiros, Edivaldo Santa Rita, Ricardo Mendonça, Lucivaldina Brito, Alindai Santana, Edvaldo Assis, Adilson Barbosa, Lindinete Pereira e Lindalva Maria. Também esteve presente o representando da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Raimundo Cintra.
A Frente Brasil Popular na Bahia, juntamente com as entidades de servidores públicos federais do estado e vários outros sindicatos, realizou uma caminhada do Mercado Modelo até a sede do INSS, mobilizando a população para contestar o desmonte desse Ministério tão importante para a sociedade. Inclusive foi colocada uma faixa preta ao redor do prédio do órgão simbolizando a luta pelo MPS.
“O povo brasileiro será o grande prejudicado com a perda desse patrimônio. A previdência ao longo dos anos veio se aperfeiçoando no serviço de atendimento à população, garantindo a todas as classes sociais, e idades distintas, os seus direitos. A visão do Governo interino em extinguir esse Ministério não condiz com a realidade social nem numérica apresentada pela equipe do Governo”, afirmou Edivaldo Santa Rita.
Devido a isso haverá, no próximo dia 10 (sexta-feira), uma grande mobilização nacional, sendo o Dia Nacional de Luta em Defesa do Ministério da Previdência Social, com concentração do Campo Grande a Praça Municipal.
“As entidades de classe ao longo do tempo vem primando para uma reforma da previdência, mas uma reforma que amplie os direitos dos trabalhadores, contratações através de concurso público, adequação de equipamentos modernos para acelerar o sistema operacional e acabar de uma vez com as filas monstruosas. O papel do sindicato é envolver a sociedade nessa árdua luta”, conclui Santa Rita.
ASCOM SINDPREV/BA
Texto: Priscila Teixeira
Fotos: Luis Teixeira
Conteúdo Relacionado