Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE REFORÇA A LUTA PELO PAGAMENTO DA DATA-BASE DO ESTADO E DE GOIÂNIA

SINDSAÚDE reforça a luta pelo pagamento da data-base do estado e de Goiânia

06/05/2016

Foi deliberado a realização de uma grande manifestação para pressionar o Governo de Goiás e a prefeitura de Goiânia pelo pagamento da data-base

Escrito por: Sindsaúde GO

 

A união dos trabalhadores já deu provas que é a principal arma para garantir e ampliar direitos. Com este propósito, o Sindsaúde GO realizou – na quarta-feira (04/05) – a Assembleia Geral dos Trabalhadores da Saúde do Estado e de Goiânia. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

 

Na ocasião, ficou deliberado a realização de uma grande manifestação para pressionar o Governo de Goiás e a prefeitura de Goiânia pelo pagamento da data-base. O local e o horário do evento será, posteriormente, definido e divulgado para os servidores.

 

Estado


Durante a reunião, dirigentes sindicais reforçaram a importância da filiação dos servidores como método de fortalecimento do Sindicato, além da participação massiva dos trabalhadores nas assembleias para deliberar as estratégias e ações que serão desempenhadas pelo Sindicado na defesa irrestrita dos direitos dos servidores.

 

Após diversas indagações sobre os laudos que estipulam os percentuais da insalubridade, a presidenta do Sindsaúde GO reforçou que os trabalhadores que não concordarem com seus percentuais, pode solicitar uma nova avaliação.

 

Produtividade


Outro ponto discutido na assembleia foi a unificação e incorporação da produtividade, que foi objeto de discussão na Mesa de Negociação Permanente da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Atualmente os trabalhadores efetivos de nível médio e elementar – mesmo com certificado de curso superior – recebem a gratificação por produtividade referente ao enquadramento dos seus cargos. O que não acontecem com os comissionados, que ao apresentar diploma de curso superior, recebem um percentual maior da produtividade.

 

O Sindsaúde GO sempre lutou para conquistar a isonomia entre os trabalhadores, principalmente no que tange as regras de pagamento da produtividade. “A Secretária não pode incentivar a prática de privilégios e diferenciação entre trabalhadores. Precisamos adequar essas regras, fazendo com que os valores pagos pela gratificação por produtividade sejam por nível de escolaridade, independente do local de lotação do servidor”, reforçou Flaviana.

 

Nesse sentido, foi apresentado para os trabalhadores a proposta de unificação e a incorporação da produtividade, inclusive, com o recebimento em licença prêmio e na aposentadoria. Além disso, a proposta também visa assegurar a produtividades para todas as unidades de saúde, incluindo os valores da produtividade para o HUGOL, HUANA e CRER.

 

De forma democrática, o Sindsaúde GO colocou em votação e os servidores que participaram da Assembleia Geral votaram, por unanimidade, para que a proposta seja discutida na Mesa de Negociação Permanente.

 

Inflação


Em relação à data-base, a diretoria do Sindicato participou de uma reunião com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, para cobrar um posicionamento do governo quanto ao pagamento do benefício.

 

Na ocasião, ele disse que o Estado não tem uma posição definida quanto ao pagamento da data-base. Para o secretário na atual crise financeira que o país enfrenta, só de “manter o pagamento do funcionalismo sem atrasos já estaria de grande tamanho”, palavras do próprio Joaquim Mesquita.

 

Goiânia


O Sindsaúde – juntamente com o Fórum Permanente dos Servidores Municipais de Goiânia – tem buscado negociar com a prefeitura o pagamento da data-base referente ao ano de 2015. Ficou acertado a realização de uma reunião com o secretariado municipal para o dia 6 de maio, visando a viabilização do pagamento do benefício.

 

Sobre o atraso do pagamento das horas-extras, a prefeitura disse que irá incluir no pagamento desse mês de maio os valores referentes daqueles servidores que trabalharam além da sua respectiva carga horária.

 

Na reunião, foi defendido também, que a gestão do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia fique a cargo dos servidores, dando autonomia gerencial e financeira para os trabalhadores.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]