CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA DO SINTFESP-GO/TO APROVA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES NO DIA 14 DE ABRIL
14/04/2016
Em Assembleia realizada na tarde de terça-feira, 12 de abril, servidores da base do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO) aprovaram a paralisação das atividades no Estado, nesta quinta-feira, 14, conforme agenda das entidades representativas dos servidores públicos federais contra a tramitação do projeto de Lei Complementar 257/2016.
A orientação é para que os servidores não efetuem o registro do ponto eletrônico. Em contato telefônico realizado pela diretora de Organização e Política Sindical do SINTFESP-GO/TO, Terezinha Aguiar, os gerentes executivos do INSS em Goiânia e Anápolis, Ailto Batista Machado e Raildete Marques de Oliveira Dias, garantiram que o órgão não vai interferir na decisão dos servidores em aderir ao movimento.
O SINTFESP-GO/TO também enviou um comunicado sobre a paralisação à Gerência Executiva do INSS de Tocantins e às chefias do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Goiás e no Tocantins (NEMS), contudo, não obteve retorno até o momento.
Além disso, ficou acordada a participação no ato que será realizado pelo Fórum Goiano das Entidades dos Trabalhadores Públicos Federais (FOGEF), cuja concentração está marcada para às 9h, na Praça do Trabalhador. A ideia é fazer uma carreata no centro de Goiânia até a Praça Cívica ou Praça Universitária.
O PLP - De autoria do Poder Executivo, o PLP acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada, desmonta serviços públicos, congela salários, propõe alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Previdência Social, dentre outras medidas, que retiram direitos dos servidores e penaliza a sociedade com a precarização e sucateamento dos serviços públicos com o pretexto de resolver os problemas das dívidas públicas dos estados e municípios.
Conteúdo Relacionado