CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ENFERMEIROS DE PETROLINA ESTÃO MAIS PERTO DA JORNADA REGULAMENTADA DE 30 HORAS SEMANAIS
18/02/2016
Os enfermeiros de Petrolina, no Sertão do estado estão mais perto de conquistarem a jornada de trabalho de 30 horas semanais. É que foi aprovado ontem, 11/02, por 11 votos a zero, pelos vereadores do município, o projeto de lei 45/15, que propõe a redução da jornada dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de 40 horas para 30 horas semanais.
Essa é uma reivindicação que o SEEPE vem lutando há muito tempo para os enfermeiros do município e representa uma conquista para categoria. O SEEPE já havia proposto audiência pública e solicitado apoio da Casa Plínio Amorim a essa matéria. O diretor executivo do SEEPE em Petrolina, Edson Júnior, vem colaborando com o vereador autor da proposta, Pérsio Antunes (PMDB) na elaboração do PL.
O debate sobre o projeto foi marcado por um duro embate entre oposicionistas e governistas. Também estavam presentes no plenário, servidores da saúde que se manifestaram a todo momento em favor da aprovação do projeto. O PL precisa ainda ser sancionado pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lossio.
30 HORAS JÁ – Tramita no Senado Federal o projeto de lei 2295/00 que também prevê a regulamentação da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas semanais. Sindicatos da categoria de todo o Brasil, assim como o SEEPE, se mobilizam pela aprovação do projeto que ainda aguarda votação.
“É um avanço importante para os enfermeiros de Petrolina. Agora vamos lutar para que o PL seja aprovado e sancionado pelo prefeito. Quem ganha com essa conquista é a sociedade, por ter profissionais com melhores condições físicas e mentais para prestar uma assistência com mais segurança e qualidade. Quero agradecer o apoio do presidente do SINDSEMP, Walber, que tem se mostrado um grande parceiro na luta por melhores condições de trabalho dos servidores de Petrolina. Vamos mobilizar a categoria no município. Juntos, somos mais fortes”, ressaltou a presidente do SEEPE, Berenice Garcês.
Mariana Brito - Assessoria de Imprensa
Conteúdo Relacionado