Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > IBIRITÉ: SINDSAÚDE MG LEVA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Ibirité: SindSaúde MG leva denúncia ao Ministério do Trabalho

18/02/2016

Procuradora do Trabalho é informada sobre desrespeito aos direitos dos servidores municipais de Ibirité

Escrito por: SindSaúde MG

 

 

Representantes do SindSaúde MG / Núcleo Regional Betim e do Sind-UTE Ibirité foram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) na sexta-feira (12) expor a situação dos servidores do município à entidade. Os diretores e diretoras dos dois sindicatos foram recebidos pela procuradora-chefe substituta, Sônia Toledo Gonçalves.

 

A rotina de desrespeito aos direitos dos servidores assim como as precárias condições de trabalho no Hospital Municipal, que delegou a gestão da instituição à Organização Social Irmandade Nossa Senhora das Graças, em junho de 2015, foram relatados à procuradora pelos diretores do SindSaúde André Moreti, Berenice Freitas, Conceição Pimenta e Leide Fernandes e pela trabalhadora do Sindicato, Rogéria Cássia. O Sind-UTE Ibirité foi representado pelo coordenador Rafael Calado.

 

Desde que a Organização Social assumiu a gestão do Hospital, a precarização das condições de trabalho vem sendo denunciada pelos servidores, dia após dia. Para se ter uma ideia, para fazer coleta de sangue, os trabalhadores têm que reencapar as agulhas usadas aumentando o risco de acidentes e contaminação.

 

A arbitrariedade da gestão terceirizada vem criando um clima de apreensão e medo com frequentes denúncias de assédio moral e exigências descabidas como a de que só são aceitos atestados assinados por médicos da Irmandade. Os servidores também denunciam ao Sindicato a precariedade de equipamentos e de condições de trabalho no laboratório, Raio-X, Enfermagem, Administração e na Higienização associadas às práticas de perseguição e assédio moral.

 

Os diretores de SindSaúde MG e Sind-UTE Ibirité confirmaram à procuradora do MPT a postura intransigente da Prefeitura que recusa o diálogo sobre os problemas relacionados ao Hospital, às unidades de saúde e aos servidores da saúde e da educação. Os diretores do SindSaúde MG destacaram que essa postura do executivo municipal contribui para que as condições de trabalho no Hospital Municipal de Ibirité - com repercussão na assistência da população - seja cada vez mais agravada com o passar do tempo.

 

O SindSaúde continuará percorrendo os órgãos de todas as instâncias: municipais, estaduais e federais para denunciar as irregularidades praticadas contra os servidores municipais de Ibirité.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]