Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO PRESSIONA SECRETÁRIO DE SAÚDE POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

SINDSAÚDE GO pressiona secretário de saúde por melhores condições de trabalho

15/02/2016

Após as cobranças do Sindicato, secretário de Saúde se comprometeu em retomar as reuniões da Mesa Municipal de Negociação Permanente que estão suspensas há sete meses

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Diretores do Sindsaúde GO se reuniram na sexta-feira (12) com o secretário de municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado. A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, cobrou melhorias para os servidores da Saúde. Entre elas está o reajuste do vale-alimentação, melhorias nas condições de trabalho, retorno do adicional de insalubridade entre outras. A reunião ocorreu no gabinete do secretário.

 

Mesa de Negociação

 

Após as cobranças do Sindicato, Fernando Machado se comprometeu em retomar as reuniões da Mesa Municipal de Negociação Permanente que estão suspensas há sete meses. Segundo o secretário, a nova reunião deve ocorrer já no próximo dia 26 de fevereiro. O Sindsaúde GO também conseguiu que o secretário reveja a decisão de terceirizar a gestão do Cais Novo Horizonte. O assunto será debatido na Mesa.

 

Flaviana Alves argumentou que “a retomada da Mesa de Negociação é crucial para garantir os direitos do trabalhador”. Segundo ela, “o diálogo permanente entre gestores e servidores possibilita a construção de uma gestão eficiente sem prejuízos para nenhum dos lados”.  

 

Condições de trabalho

 

Outra reivindicação do Sindicato levada ao secretário foi referente às condições precárias em que atuam os servidores. Os motoristas da Saúde estão exercendo atividades insalubres como o transporte de material biológico infectado. Apesar disso, eles estão sem receber o adicional de insalubridade. Esses mesmos motoristas também trabalham em veículos sem manutenção e não higienizados. O secretário afirmou que vai tomar as devidas providências e garantiu que vai solicitar a revisão dos laudos técnicos para os trabalhadores que tiveram o adicional de insalubridade negado.

 

Além disso, o secretário se comprometeu em enviar um ofício para a Secretária de Finanças solicitando o pagamento do bônus para os servidores da saúde, já que a folha de pagamento não sofrerá um grande impacto com o cumprimento desse benefício.

 

Vale-alimentação

 

Já em relação ao vale-alimentação, Fernando alegou que o estudo encomendado para avaliar a possibilidade de reajuste ainda não ficou pronto. À presidenta do Sindsaúde GO, ele garantiu que terá respostas em 10 dias. Flaviana enfatizou que esse reajuste já deveria ter ocorrido e que aguarda o cumprimento desse acordo o mais breve possível.

 

Fernando encerrou a reunião antes do previsto alegando compromisso em outro local. Com a falta de disponibilidade do secretário, outras reivindicações – não menos importantes - relacionadas ao IMAS, ao IPSM e ao Abono ficaram para uma nova reunião que vai ocorrer em breve.

 

Além da presidenta do Sindsaúde GO, os diretores Lívia Tavares, Irani Tranqueira e Leocides de Sousa também participaram da agenda. A reunião ainda foi acompanhada por servidores que atuam como motoristas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]