CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE MG DEBATE 30 HORAS COM FLEMIG E HEMONINAS
02/10/2015
Nesta sexta-feira (25/09), mais um passo foi dado quanto a forma de implementação das 30 horas para os servidores da saúde. Diretores do SindSaúde MG e comissão de trabalhadores da Rede Fhemig se reuniram na Cidade Administrativa com representantes da Seplag e da SES para debater os avanços da redução da jornada. Representantes da gestão da Fhemig e do Hemominas também estavam presentes. A reunião foi encaminhamento do último encontro entre Sind-Saúde, comissão de trabalhadores e gestão de pessoas da Fhemig, que debateu a redução de jornada para os servidores da Fundação.
O SindSaúde MG afirmou que o governo deve manter o diálogo permanente com os trabalhadores para garantir a efetivação dessa conquista, já que se trata de uma dívida histórica assumida pelo candidato Fernando Pimentel. O SindSaúde e os trabalhadores da Fhemig se comprometeram a apresentar uma contraproposta ao governo, que contemple todos os trabalhadores da Fundação, independente se são diaristas ou plantonistas, conforme termo de compromisso assinado pelo atual governador e retificado em ata da Fhemig incorporada ao Termo de Acordo que colocou fim à greve.
O Sindicato afirmou que já possui diversos levantamentos dos impactos estruturais e financeiros da redução nas unidades e que o objetivo é utilizar esses estudos para avançar ainda mais nas negociações. O governo aceitou a apresentação da contraproposta e definiram o próximo dia 09 de outubro como data limite para definir a forma de implementação das 30 horas para os trabalhadores da Rede Fhemig.
30 horas para todos!
O SindSaúde MG enfatizou que a luta sempre foi para garantir as 30 horas para todos os trabalhadores estaduais da saúde, mas pontuou a necessidade de um estudo específico dos setores, unidades e categorias para que seja encaminhada na prática a redução. Durante a reunião, destacaram que os trabalhadores da Funed também estão mobilizados e que inclusive já realizaram paralisação em reivindicação às trinta horas.
Conteúdo Relacionado