CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: SERVIDORES CONSEGUEM A SUBSTITUIÇÃO DE GESTOR
03/09/2015
A união e a mobilização já deram provas de que é a principal arma do trabalhador. Após sofrerem assédio moral e perseguição, os trabalhadores da Vigilância Sanitária de Goiânia juntaram forças com o Sindsaúde para pressionar a Secretaria Municipal de Saúde a substituir o gestor. A vitória foi conquistada nessa semana, com a nomeação de um novo gestor indicado pelos próprios trabalhadores da unidade.
Os servidores relatam que práticas como humilhações, insultos, gritos em ambientes públicos eram praticados – constantemente – pelo gestor que administrava a unidade. Cansados dessa situação constrangedora, diversos trabalhadores acionaram o Sindsaúde GO para pressionar o secretário de Saúde, Fernando Machado, a afastar o gestor.
“É inadmissível que esse tipo de comportamento ainda seja praticado nas repartições públicas. O Sindsaúde GO refuta essa prática e reforça o seu compromisso de continuar lutando pelo fim do assédio moral e de qualquer iniciativa que visa, unicamente, humilhar e violentar os trabalhadores”, reforçou Flaviana Alves, presidenta do Sindsaúde GO.
Conteúdo Relacionado