Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: SAÚDE DE APARECIDA DE GOIÂNIA DEFINE NOVA MANIFESTAÇÃO

Sindsaúde GO: saúde de Aparecida de Goiânia define nova manifestação

02/09/2015

Presidenta do Sindsaúde GO destacou que falta empenho da gestão em respeitar os direitos do trabalhador

Escrito por: Sindsaúde GO

 

A terça-feira (1º) foi marcada pelo protesto dos trabalhadores da Saúde de Aparecida de Goiânia. A Prefeitura não vem cumprindo integralmente o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) da Saúde o que tem indignado os servidores.

 

Concentrados em frente ao Cais Nova Era, os trabalhadores exigiram o pagamento das gratificações, titulação, hora extra, condições de trabalho, entre outros direitos, previstos no Plano de Carreiras. Com faixas, bandeiras e muita determinação, a Saúde deu seu recado. “A lei é para ser cumprida e por isso, exigimos o cumprimento do nosso Plano” lembraram os servidores. Uma nova manifestação já ficou agendada para o próximo dia 10.

 

Por volta das nove horas, os trabalhadores ocuparam as duas pistas da Avenida São João interrompendo o trânsito por alguns instantes. Nesse tempo, sensibilizaram pedestres e motoristas sobre o descaso da Prefeitura com a Saúde. O mesmo aconteceu na Av. Rio Verde.

 

A servidora Lara Morgana participou do ato e destacou a conscientização do trabalhador. “Essa manifestação teve um grande diferencial. Veio mais gente, teve mais força e deixou a gente mais motivada”. Motivação que rendeu um novo protesto com paralisação. Será no próximo dia 10 (quinta-feira), às 8 horas, no centro de Aparecia de Goiânia.

 

Ao lado da presidenta do Sindicato dos Enfermeiros, Dione Siqueira, e do presidente do Sindicato dos Odontologistas, José Milhomem, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou que falta empenho da gestão em respeitar os direitos do trabalhador. “A Prefeitura alega que não tem limite prudencial, mas nós sabemos que há uma margem de 20 milhões para ser aplicada com gasto de pessoal. Nossas reivindicações são justas e por isso vamos continuar mobilizados até que elas sejam atendidas”. 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]