CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEPE PRESENTE NA MOBILIZAÇÃO DOS ENFERMEIROS PLANTONISTAS DA SES
25/08/2015
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE participou na segunda-feira, 17/08, da mobilização realizada pelos enfermeiros que prestam plantões extras na Secretaria Estadual de Saúde – SES. O objetivo foi cobrar do Estado o pagamento dos meses atrasados dos profissionais plantonistas e o andamento das negociações da pauta de reivindicações da categoria, encaminhada pelo SEEPE em março deste ano.
Os pleitos da pauta dos enfermeiros entregue pelo SEEPE são: urgência da convocação dos aprovados no concurso público da SES/2014; superação dos plantões extras e contratos por tempo determinado, de forma a garantir maior segurança à categoria; pactuar a reforma do código sanitário para garantir a efetivação do Consultório do Enfermeiro; valorização do profissional, garantindo a ampliação do piso salarial do enfermeiro; criação de um programa de mestrado profissional e doutorado financiado pelo estado; ampliação da autonomia da enfermeira obstetra na política de assistência à saúde da mulher, bem como a remuneração pelos procedimentos; transporte seguro de pacientes e; a importância da revitalização dos hospitais da rede pública estadual, dando ênfase ao Hospital Regional de Arcoverde, que atualmente, se encontra em grandes dificuldades estruturais e funcionais.
Os enfermeiros e técnicos de enfermagem saíram em passeata do Hospital da Restauração até o Palácio do Campo das Princesas, pela Avenida Conde da Boa Vista.
“Fomos reforçar o movimento dos enfermeiros plantonistas, uma vez que todos os profissionais da SES estão sendo lesados. O SEEPE entregou a pauta de reivindicação há cinco meses e fez algumas reuniões com o secretário de saúde, Iran Costa para negociar alguns pontos, como a convocação dos aprovados no concurso da SES e essa situação dos plantões extras. O governo ainda não se posicionou. É preciso continuar cobrando e pressionando”, destacou o diretor de imprensa e comunicação do SEEPE, Dayvson Monteiro.
Conteúdo Relacionado