CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS PROTESTA CONTRA PROJETO DE EXTINÇÃO DA FUNDAÇÃO DE PESQUISAS
25/08/2015
A presidenta do SERGS, Cláudia Santos, participou na quinta, 20, da Plenária Extraordinária que tratou sobre o Projeto de Lei 301/15, do Executivo Estadual, que trata da extinção da Fundação Estadual de Proteção e Pesquisa em Saúde - FEEPS.
A fundação desempenha um papel muito importante para a saúde gaúcha e gera receitas para o Estado. Entre as áreas que a FEEPS gerencia estão o Hemocentro do Estado do RS, que atende 50 hospitais conveniados e pacientes hemofílicos de Porto Alegre, região metropolitana e interior, além do Centro de Atendimento para Casos de Intoxicação, entre outros tipos de análises de patologias, testes de paternidade e outros serviços.
Este é um projeto que precariza funções fundamentais na área da saúde, especialmente na produção científica e no controle de sangue e hemoderivados. A fundação executa políticas públicas para melhorar a vida das pessoas e por isso o SERGS é totalmente contrário à sua extinção. O Sindicato estará acompanhando de perto este debate e apoiando os parlamentares que se colocarem a favor da manutenção da fundação e seus importantes serviços prestados à sociedade gaúcha e ao setor da saúde como um todo.
Laura Glüer
Conteúdo Relacionado