CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: TRABALHADORES DA SAÚDE PROMETEM PARALISAÇÃO EM APARECIDA DE GOIÂNIA
25/08/2015
Tudo vai depender do resultado da reunião da Mesa de Negociação entre trabalhadores e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia marcada para terça-feira, 25/08. Insatisfeitos com a demora no cumprimento do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), os servidores prometem cruzar os braços em forma de protesto no próximo dia 1º de setembro em frente ao Cais Nova Era.
A paralisação foi cogitada durante assembleia convocada pelo Sindsaúde em conjunto com o Sindicato dos Enfermeiros na quarta-feira (19) no auditório do SESI. Os trabalhadores reivindicam o pagamento das gratificações e do Adicional de Titulação previsto no Plano de Carreiras. No entanto, é necessário um decreto do prefeito para que essas medidas comecem a vigorar.
Quanto ao pagamento do retroativo do PCCV implantado em junho de 2014, os trabalhadores optaram por aceitar a proposta apresentada na Mesa de Negociação pela gestão. A sugestão é efetuar o pagamento das parcelas a cada três meses. Restam ainda quatro parcelas.
“Por meio de estudos apresentados pelo Dieese, sabemos que a Prefeitura de Aparecida tem condições de atender essas reivindicações e por isso, vamos continuar mobilizados até que isso aconteça. Estamos aguardando o cumprimento integral do PCCV e não vamos esperar mais”, salientou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.
A assembleia também discutiu outros assuntos, como a necessidade de concurso público, a terceirização, e a conquista de outros direitos como a Gratificação de Difícil Acesso e de Difícil Provimento.
Conteúdo Relacionado