CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES FILIADOS AO SINDIPREV SE DECIDEM MANTER GREVE
25/08/2015
No horário de 10h, o auditório do SINDIPREV/SE reuniu a categoria do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, em greve desde o dia 9, para discutir a reunião ocorrida em Brasília com o MPOG – Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e tentar entender o porquê de o Governo não apresentar, oficialmente a proposta para os servidores. Todas as falas foram de otimismo pelo grande avanço das negociações desde o início da greve, tendo como motor a força do movimento que ainda é crescente em todo o país.
Nesta semana, vários gerentes e ocupantes de chefias do INSS entregaram formalmente as suas funções em um documento único gerado pela insatisfação da condução de negociação do Governo para com os servidores.
Os servidores do INSS não entendem por que o Governo sempre disse que a pauta é justa, mas não oficializou a contraproposta através de minuta. A base do INSS entende que o Governo é quem faz a greve se prolongar por todo país.
No final da assembleia, os servidores do INSS deliberaram pela manutenção e ampliação do movimento tendo em vista a não apresentação da minuta pelo MPOG. Os servidores aguardam a apresentação da minuta para discutir em nova assembleia os itens do documento.
Assembleia PST: No horário das 14h, os servidores do PST (Previdência, Saúde e Trabalho) se reuniram no auditório do SINDIPREV/SE para realizar análise política e de conjuntura da GREVE, além da deliberação sobre a greve. A assembleia, que contou com os filiados do SINDSMISFU (Servidores da FUNASA), fez a discussão dos índices apresentados pelo governo para os servidores públicos federais do utivo, e a falta de avanço nas negociações com as entidades representativas.
A proposta de reposição salarial de 21,3% em 4 anos, não é aceita pela categoria devido à grande variação do ciclo inflacionário que impacta em um maior desajuste salarial para os próximos anos.
No final da assembleia a categoria deliberou na manutenção e convencimento dos servidores que, ainda, não entraram em greve.
A próxima semana será marcada por reuniões importantes em Brasília e o SINDIPREV/SE estará presente nas discussões nacionais e locais.
Joaquim Antonio F de Souza
Conteúdo Relacionado