Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CONTINUIDADE DA GREVE É APROVADA EM MAIS UMA ASSEMBLEIA NO SINDPREV BA

Continuidade da Greve é aprovada em mais uma Assembleia no Sindprev BA

17/08/2015

A continuidade do movimento grevista foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores; greve está firme e forte em todos os estados

Escrito por: Sindprev BA

 

Aconteceu na sexta-feira, 14 de agosto, mais uma assembleia no auditório do Sindprev/BA, tendo como pauta: informes gerais, informes nacionais e greve. A mesa foi composta pelo diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, um representante de cada gerência do INSS, um representante da CNTSS/CUT, Raimundo Cintra, e uma representante da FENASPS, Lídia de Jesus.

 

Edivaldo Santa Rita informou à categoria que haverá uma assembleia específica do PCCS, na manhã do dia 21 de agosto, na sede do sindicato, na qual foram convocados, por meio de um comunicado em sua residência, para participarem do encontro, que contempla primeiramente servidores da letra A até a letra F, pois haverá ainda mais duas assembleias específicas.

 

Ricardo Sampaio, coordenador do Comando de Greve na Bahia, falou da importância dos servidores da saúde e do INSS caminharem juntos. Sampaio relatou ainda a sua participação na mesa de negociação com a CNTSS/CUT, em Brasília, nesses últimos dias, na qual a Confederação centralizou a representação de todos os Estados, na qual o Governo especificou mais os detalhes do acordo. Haverá na semana que vem uma reunião em Brasília com o RH para discutir os pontos da greve, para o acordo poder ser escrito para assim ser firmado.

 

Lídia de Jesus falou do momento delicado da greve e da força da classe que se levantou depois da crise de 2009, por isso a hora é de reflexão, passando informes da incorporação da GDASS, aposentadoria, 30 horas, discussão de carreiras e plano de ação. Passou ainda os informes das últimas audiências com o Governo, na qual na semana que vem será discutida a pauta geral dos Servidores Públicos Federais. E na pauta específica a federação está pressionando o Ministro da Previdência pra ver se ele atende as reivindicações da categoria. Lídia ainda afirmou que a greve não pode ser considerada ilegal pela Juíza. “A greve está forte a nível nacional. Eu acredito na vitória dessa greve”, afirmou ela.

 

Raimundo Cintra, diretor da CNTSS/CUT, afirmou que a greve está estabelecida, com diversos movimentos sendo realizados e muita luta. “A greve está firme e forte. Nós devemos estar atentos para não perder o que já conseguimos. Semana que vem o Governo fecha a proposta para avaliar. O nosso compromisso é envolver a base, mostrando a transparência nesse processo. A coletividade é que manda”, declarou Cintra.

 

Em seguida Ricardo Sampaio leu para o plenário as propostas para serem aceitas pela categoria e afirmou a revogação da IN 74. “A semana que vem será tensa e crucial, mas devemos permanecer firmes para vencermos. Se o acordo com todas as entidades forem fechadas até o dia 31 de agosto, existe a possibilidade de emenda da lei orçamentária até essa data, para que o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MP) possa fazer os cálculos até o dia 15 de setembro”, acrescentou Ricardo.

 

Edivaldo Santa Rita colocou em votação a continuidade da greve que foi aprovada por unanimidade pela sua manutenção. Em seguida o diretor abriu espaço para o plenário falar e expor suas propostas para fortalecer o movimento.

 

 

ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]