CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB: GREVE DOS FEDERAIS CRESCE A CADA DIA
13/08/2015
Na Paraíba, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa 28 dias com aproximadamente 10 agências do órgão paralisadas e outras 26 unidades trabalhando parcialmente. A estimativa do Comando de Greve é de que a queda no número de atendimentos diários é de cerca de 85%.
Na quinta-feira, 6, os grevistas fizeram ato público em frente a Gerência Executiva do INSS em Campina Grande e, na sexta-feira, 7, o ato público foi realizado na GEX em João Pessoa. A cada dia aumentam as adesões e dois gerentes de APSs já aderiram ao movimento. O Comando de Greve continua se reunindo com servidores do Ministério da Saúde, para convencê-los a aderir à paralisação.
A greve no estado faz parte da mobilização nacional da categoria. Os servidores federais pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual para os próximos quatro anos, além de melhores condições de trabalho e incorporação em gratificações. O Governo está propondo reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos.
Nesse período de greve, os atendimentos que foram agendados estão sendo remarcados. Nas agências que estão funcionamento parcialmente só estão sendo atendidos casos considerados de urgência Além dos servidores do INSS, também aderiram à greve os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Ministério da Saúde e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Conteúdo Relacionado