Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE GOIÂNIA DEFINEM ATO PARA SEGUNDA-FEIRA (10/08)

Trabalhadores da saúde de Goiânia definem ato para segunda-feira (10/08)

05/08/2015

Objetivo foi avaliar o cumprimento do acordo da Prefeitura feito com os servidores para o fim da greve em maio deste ano

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Os trabalhadores da rede municipal de Saúde de Goiânia realizaram assembleia na terça - feira (4). O objetivo foi avaliar o cumprimento do acordo da Prefeitura feito com os servidores para o fim da greve em maio deste ano e discutir novas estratégias para ampliar os direitos já conquistados. A reunião ocorreu no Auditório Jornalista Jaime Câmara da Câmara Municipal. Um ato público ficou agendado para a próxima segunda-feira (10).

 

Após uma avaliação das condições de trabalho e assistência nas unidades de saúde, os servidores deliberaram por uma comissão para voltar a visita-las e cobrar rigorosamente da Prefeitura o cumprimento do acordo firmado com os trabalhadores. A sobrecarga de trabalho tem sido uma das demandas. “Na unidade onde eu trabalho, até o pessoal da cozinha, às vezes tem que ajudar a fazer ficha”, desabafou uma trabalhadora.

 

Ainda ficou agendado um ato público para segunda-feira (10), às 8h30, em frente ao Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc. Já uma nova assembleia ficou marcada para o dia 9 de setembro, às 8h30, também na Câmara Municipal.

 

Outra reclamação constante tem sido quanto ao vale alimentação. “Não só precisamos corrigir o problema no pagamento do vale alimentação, mas conquistar o aumento do valor desse benefício porque o trabalhador não consegue fazer uma refeição adequada com R$ 7,50. Sabemos que a Prefeitura tem condições de aumentar esse valor e vamos brigar para isso”, defendeu a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

 

Processo de titulação

 

Ainda durante a assembleia, os trabalhadores puderam conferir uma lista divulgada pela Prefeitura de Goiânia com o nome dos 15 servidores que tiveram seus processos de titulação e aperfeiçoamento deferidos e pagos no mês de julho. O pagamento desse adicional faz parte do acordo feito com a gestão. No entanto, a Prefeitura alega que só tem condições de incluir na folha de cada mês, um limite de R$ 10 mil. Para Flaviana é lamentável que somente 15 pessoas tenham sido contempladas até agora. Por isso, o Sindsaúde GO vai reivindicar o aumento no número de processos pagos nos próximos meses.

 

Atendimento jurídico

 

Quem participou da assembleia também pôde tirar as duvidas sobre férias, gratificações, licenças, entre outras. Um dos advogados do Sindsaúde GO estava presente e esclareceu pessoalmente as duvidas dos trabalhadores. A secretária de Assuntos Jurídicos, Eliane Cândido, reforçou que os interessados em mover algum tipo de ação devem procurar a Assessoria do Sindsaúde GO.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]