CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA REALIZA PARALISAÇÃO NO INSS DO COMÉRCIO
05/08/2015
Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, falou que a greve vai continuar o tempo que o Governo quiser que dure, pois sem atender as reivindicações dos trabalhadores a GREVE continuará firme e forte. O diretor ainda pediu a compreensão da população e afirmou que cerca de 90% dos servidores estão de braços cruzados. “Os trabalhadores estão em greve não apenas por aumento salarial, mas também por melhores condições de trabalho, em busca de uma previdência madura, com serviço e atendimento de qualidade, pois estamos com uma agência sucateada. Esperamos que o Governo coloque as propostas no papel, pois essa semana será decisiva”, declarou Santa Rita.
Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, convocou a todos para participarem da Marcha em defesa da Seguridade Social, na sexta-feira, 07 de agosto, quando a greve completa um mês. Haverá uma grande passeata com concentração, às 08:00, em frente ao INSS da Mercês, seguindo para o prédio do INSS na Praça da Sé. “Apesar da crise econômica, devemos dizer para o Governo que a crise não é culpa dos trabalhadores. Além disso, exigimos um atendimento eficaz para a população, com mais concurso públicos para que haja mais servidores para melhor atendê-los”, afirmou Medeiros.
Walter Cândido, diretor da Secretaria de Organização, falou da precarização na saúde, no SUS, nas dificuldades dos atendimentos nos hospitais por não haver servidores suficientes para atender à população e a situação caótica em que os órgãos federais se encontram. “Vamos continuar a luta companheiros. A vitória está próxima, basta apenas o Governo colocar em prática as reivindicações da categoria. Trabalhadores unidos jamais serão vencidos”, concluiu Walter. “Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles”.
ASCOM SINDPREV/BA
Conteúdo Relacionado