CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > APÓS MOBILIZAÇÃO, TRABALHADORES CONSEGUEM AUDITORIA NO FATURAMENTO DO HMI
04/08/2015
A gestão do Hospital Materno Infantil (HMI) apresentou na sexta-feira (31), durante reunião com trabalhadores e o Sindsaúde GO, um plano de ação para aumentar o faturamento da unidade. Isso implicaria no aumento do valor do Adicional de Produtividade pago aos servidores do hospital.
O Sindsaúde GO e os servidores da unidade há muito tempo reivindicavam uma auditoria interna. Apesar de o HMI ser uns dos hospitais que mais realiza procedimentos, os trabalhadores reclamam do baixo valor recebido da produtividade. Diante do estudo, os gestores identificaram algumas fragilidades e elaboram um plano de ação para otimizar o faturamento.
Entre outras medidas, o plano de ação prevê a informatização de clínicas e prontos socorros; capacitação da equipe de faturamento nos medicamentos e procedimentos do hospital e implementar o Departamento de Internação e Alta. O HMI também pretende pleitear o aumento do limite do faturamento junto ao Estado, que atualmente é de R$ 120 mil para o ambulatório.
A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, recordou que a conquista dessa auditoria é uma vitória dos servidores da unidade. “Isso mostra que apesar dos tempos difíceis, é possível mudar a realidade por meio do empenho e da mobilização”. Flaviana também ressaltou que é necessário aumentar o quadro de servidores para que, com as novas medidas, ninguém fique sobrecarregado.
Uma nova reunião com o objetivo de avaliar o desempenho do plano de ação ficou agendada para o início de setembro. A reunião ocorreu no auditório da unidade.
Conteúdo Relacionado