CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA REALIZA ATO EM DEFESA DO SETOR PÚBLICO DE QUALIDADE
30/07/2015
O Sindprev/BA realizou na terça-feira, 28 de julho, junto com os servidores federais em greve, mais um ato público em frente ao INSS das Mercês, na Avenida Sete de Setembro. Os trabalhadores se encontram em greve há 24 dias para pressionar o Governo a atender a pauta unificada dos servidores públicos. Na Bahia, mais de 80% das agências previdenciárias estão paradas, deixando de atender os segurados nas concessões de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-reclusão, entre outros.
O ato, que começou desde 7h da manhã, contou com a participação maciça de diretores do sindicato, servidores federais, auditores fiscais, além de representantes de outras entidades sindicais que participaram da manifestação. A manifestação foi marcada por muito discursos de líderes do movimento e servidores do INSS buscando os poucos que ainda não aderiram ao movimento, além de exigir contrapropostas das autoridades públicas que atenda as reivindicações da categoria.
Em seguida os trabalhadores seguiram em passeata até a Praça da Sé, caminhando pelas ruas do centro da cidade, reivindicando por uma melhoria no serviço público para à população e melhores salários, exigindo negociação e valorização profissional, encerrando o ato.
GREVE
A greve é nacional e integra a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais. Eles reivindicam índice linear de 27,3% para o próximo ano, incorporação de gratificações, data-base para categoria, melhores condições de trabalho, paridade entre ativos e aposentados, regulamentação da jornada de 30 horas semanais, reestruturação das carreiras, concursos públicos, entre outros pontos.
O governo propõe um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. O impasse continua, mas as negociações ainda estão ocorrendo em Brasília.
ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado